- Comunidade, Notícias, Segurança

Moradores reivindicam e parlamentar defende a revitalização do Pontilhão no Jardim Boa Vista

Vereador Seron acompanha o início dos serviços no pontilhão localizado na Rua Jacutinga

A revitalização do Pontilhão da Rua Jacutinga, que interliga a região do Jardim Araucária com o Jardim Boa Vista, também conhecido como Nosso Teto, segue requerimento de autoria Ruggero Seron (DEM). Com ampla experiência na área da segurança pública, por ser militar da reserva, o vereador solicitou à Prefeitura Municipal atenção especial com a limpeza de terrenos baldios localizados nas imediações do pontilhão.

Ao justificar a solicitação, Seron observa que o fluxo de pedestres neste local é intenso, inclusive no período noturno. “O mato alto é utilizado por pessoas más intencionadas como esconderijos”, comenta o parlamentar. “Sem contar, que tal situação favorece para o uso de entorpecentes”, acrescenta.

Ao apresentar o requerimento, Seron salienta que o pontilhão era alvo de reclamações constantes por parte das pessoas que moram no Jardim Boa Vista e também no Santa Maria. Segundo apurou o vereador, em conversa com os moradores, além da questão da segurança, o mato alto contribui para a proliferação de animais peçonhentos e de mosquitos transmissores de doenças diversas. “Esta é uma das regiões mais populosas da cidade. É preciso ter atenção especial com a limpeza de áreas públicas”, frisa o parlamentar ao acompanhar o início dos serviços no pontilhão. “Aqui, as reclamações procedem. A revitalização se faz necessária”, completa.