- Mulher

Reivindicações para garantir os direitos das mulheres são discutidas na Câmara

Mulheres que representam diversos segmentos da comunidade rio-clarense estiveram reunidas na Câmara Municipal, na tarde desta quarta-feira, dia 11. No encontro foram definidos os pontos que irão constar na Carta das Mulheres deste ano.

A Carta das Mulheres, explica a vereadora Maria do Carmo Guilherme (MDB), trata-se de um documento que anualmente reúne reivindicações de autonomia econômica, igualdade no trabalho, incentivo esportivo, saúde e enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres. As solicitações são encaminhadas para gestores públicos com o objetivo de viabilizar avanços para o segmento.

As propostas foram colhidas durante as atividades ocorridas no mês de março, referentes a 23ª Semana da Mulher. Após a sua conclusão, as solicitações serão encaminhadas ao prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria e ao presidente da Câmara Municipal, André Godoy (DEM), no dia 22 de abril.

Além dos poderes municipais, as demandas serão entregues ao Executivo, na esfera estadual e federal, como também deputados e senadores.

Coordenada pelas vereadoras Maria do Carmo Guilherme e Carol Gomes, a 23ª Semana da Mulher é promovida pela Câmara Municipal de Rio Claro e contou com uma variada programação, com palestras, oficinas, shows, cursos e outras atividades. A programação completa pode ser conferida na página oficial do evento através do link: facebook.com/SemanadaMulherRC2018.