- Ação Parlamentar, Notícias

CPI do Aterro fará novas oitivas na próxima terça-feira

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias de supostas irregularidades no Aterro Sanitário do município, realizou na tarde de quinta-feira (19), no plenário da Câmara Municipal, mais uma reunião de trabalho, sob a presidência do vereador Val Demarchi (DEM).

Em primeiro plano o vereador Val Demarchi (DEM), presidente da CPI e ao fundo o vereador Thiago Yamamoto (PSB), responsável pela elaboração do relatório final.

Durante a reunião, foi aprovado pelos integrantes da CPI requerimentos para oitiva com dois ex-funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e um funcionário da empresa Sustentare, responsável pela operação do aterro.

As audições serão realizadas na próxima terça-feira, dia 24, às 15h, no Plenário da Câmara Municipal, quando os membros da CPI voltam a se reunir.

Constituída no dia 25 de setembro do ano passado e integrada por 18 vereadores, a CPI tem como relator o vereador Thiago Yamamoto (PSB), responsável pela elaboração do relatório final que, após votação pelos integrantes da comissão em plenário da Câmara, deverá ser encaminhado ao Ministério Público e ao prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.