- Infraestrutura, Notícias, Trânsito

Parlamentar expõe a precariedade e reivindica melhorias em ponto de ônibus intermunicipal

O volume crescente do número de pessoas que utilizam transporte intermunicipal expõe os problemas estruturais do ponto de ônibus localizado na Avenida Francisco Matarazzo nas proximidades do Shopping Center Rio Claro. O alerta foi feito por Ney Paiva (DEM) na sessão ordinária da Câmara Municipal na última segunda-feira, 16/4, através do Requerimento 1172/18.

Ney Paiva (DEM) reivindica melhorias em ponto de ônibus na Avenida Francisco Matarazzo

O parlamentar esteve no local onde verificou que as reclamações procedem. Falta de iluminação, bancos insuficientes e a falta de banheiro público são algumas das situações que geram críticas. “Trabalhadores e estudantes utilizam este ponto de ônibus diariamente. É preciso garantir as condições mínimas de segurança e higiene”, disse Ney Paiva ao observar que a iluminação precária gera insegurança no período noturno e a falta de sanitários leva a comunidade a acessar o shopping com frequência. “É preciso que a Prefeitura de Rio Claro, através das Secretarias de Segurança e Obras, tome providências”, acrescentou o vereador após a aprovação unânime do requerimento.

A pedido dos usuários, Ney Paiva também defendeu, via requerimento, a implantação de painel informativo no referido ponto para que os usuários possam acompanhar os horários e itinerários dos ônibus. O acesso ao ponto, também está na pauta parlamentar. “A maioria das pessoas acessam o local pela Rua 1 com a Avenida 7. Neste local, o tráfego de veículos é intenso. Para que as pessoas, principalmente idosos, possam cruzar em segurança é preciso um semáforo”, finalizou o vereador.