- Homenagem, Notícias

Importância na formação de jovens é destacada em homenagem aos escoteiros e lobinhos na Câmara

A solenidade para a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Escoteiro foi realizada na noite da última quarta-feira, 26, no Plenário da Câmara Municipal. Presidida por Maria do Carmo Guilherme (MDB), autora do Decreto Legislativo 446/2013 que institui a honraria, a solenidade contou ainda com as presenças do vereador Geraldo Voluntário (DEM).

Além dos vereadores a Mesa Principal foi composta por: Adriano Moreira, secretário municipal de Educação, que na ocasião representou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, Fabrício Reiner de Andrade, assessor parlamentar da senadora Marta Suplicy, Ricardo Gobbi e Silva, diretor presidente do Grupo de Escoteiro Marechal Rondon 41ª/SP, Paulo Cesar Barbanera, Márcio Adão Pereira, diretor administrativo do Grupo Escoteiro Santa Cruz 174ª/SP, Marina Nunes Chiode, comissária distrital da 26ª, Marcos Palombo, chefe escoteiro do Grupo Santa Cruz 174ª/SP e Terezinha Casagrande Bortolozo, diretora financeira do Grupo Escoteiro Marechal Rondon 41ª/SP.

Maria do Carmo, que já atuou como Escotista, parabenizou as pessoas que ao longo dos anos mantém esta tradição na cidade sempre priorizando o bem coletivo. “Estamos diante de uma justa homenagem. O Escotismo estimula valores como a fraternidade, preservação ambiental e preocupação com o próximo”, disse a vereadora. “Parabenizo também os pais e responsáveis destas crianças que não poupam esforços durante o ano para acompanhá-los nas atividades”, acrescentou a parlamentar.

Para Adriano Moreira, os escoteiros simbolizam o caminho certo a ser percorrido para que as crianças de hoje possam se tornar pessoas responsáveis amanhã. “Temos de agradecer a todas as pessoas que há décadas ajudam a formar gerações de rio-clarenses. A educação é a base de tudo, e vocês escoteiros além da disciplina desenvolvem a prática de boas ações que vão levar para a vida toda”, comentou.

Os escoteiros homenageados do Grupo Escoteiro Marechal Rondon – 41º/SP foram: Bruno de Oliveira dos Santos (Lobinho), Sthefany Lopes Paiva (Escoteira), Livia Maule Penteado Sanches (Guia) e Fabio Luiz de Caires (Escotista). Quanto ao Grupo Escoteiro Santa Cruz – 174º/SP, os homenageados foram: Giovanna Banchi Nogueira (Lobinha), Kalil Rocil Pelarigo (Escoteiro), Isabela Nunes Haro (Guia), Lucas Rafael de Góes (Clã-Pioneiro) e Alexandre Banchi (Escotista).

Outras imagens estão disponíveis no endereço: