- Homenagem, Notícias, Sessão Solene

Câmara entrega Diploma de Honra ao Mérito para Igreja Presbiteriana

Uma justa homenagem. Desta forma, o Poder Legislativo realizou solenidade, na noite da última quinta-feira, 3/5, para a entrega do Diploma de Honra ao Mérito pelos 145 anos de fundação da Igreja Presbiteriana em Rio Claro e 500 anos da Reforma Protestante.

Câmara Municipal presta homenagem pelos 145 anos da Igreja Presbiteriana de Rio Claro e os 500 anos da Reforma Protestante

A Mesa Principal presidida por Maria do Carmo Guilherme (PMDB) autora do Decreto Legislativo, junto com o Anderson Christofoletti (PMDB), que definiu a homenagem contou também com as presenças do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, vereador Geraldo Voluntário (DEM) e os seguintes representantes da igreja: Célia Guilherme Marcondes, 3ª Igreja Presbiteriana; Jessiê Rose Assunção Wenzel,1ª Igreja; Dirce Marcondes, 2ª Igreja; Reverendo Wagner Aparecido dos Santos, presidente do Presbitério de Rio Claro; Reverendo José Geraldo de Souza, pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Rio Claro; Presbitero Antonio Paulo de Assis Cardoso, membro da Segunda Igreja Presbiteriana de Rio Claro.

“Estamos diante de pessoas que praticam o bem em prol da nossa comunidade. Este diploma retrata o esforço de cada um dos membros desta conceituada igreja, ao longo das décadas, fundamental para a construção de uma história fraterna e vitoriosa da nossa cidade”, disse Maria do Carmo. “São 145 anos de solidariedade e amor ao próximo. O município agradece esta importante comunidade religiosa através da Câmara”, completou.

Juninho da Padaria discursou em tom de agradecimento pelas inúmeras ações encabeçadas pela Igreja Presbiteriana em prol da construção de uma cidade cada vez melhor. “Parabenizo o Legislativo por esta iniciativa e vocês membros da igreja por não pouparem esforços para ajudar o próximo”, frisou.

A solenidade contou também com os seguintes pastores na Tribuna Honra: Lélio Weismam Junior, Igreja de Batovi ; Célio Gomes de Azevedo, Márcio José Contato e Gilson Isler Afonso, da 3ª Igreja; Cloreovaldo dos Santos, 1ª Igreja; Ailton Lemes de Oliveira Júnior, representante da Igreja dos Bosques; Anderson Carlos Duarte, representante da Igreja do Centenário; Lorivaldo Elias da Silva, 6ª Igreja; Silas Augusto Tsherrne, Kaleb Matos e Saulo Isler. A Secretaria Municipal de Segurança foi representada pelo diretor da Defesa Civil Wagner Martins Araújo. Na parte final da solenidade, o Coral Presbiteriano, sob a regência do maestro André Müzel realizou três apresentações musicais.

Galeria de fotos: