- Notícias, Saúde

Diabéticos possuem atendimento prioritário em Rio Claro

Visando a melhora na qualidade de vida dos portadores de diabetes, a lei nº 037/2018 aprovada na última sessão ordinária, determina o atendimento prioritário aos diabéticos em Rio Claro nos estabelecimentos de saúde.

A lei de autoria dos vereadores Anderson Christofoletti (MDB) e Hernani Leonhardt (MBD), institui atendimento diferenciado nos horários de exames que necessitem ser feitos em jejum total ou parcial. “Para preservação da vida e evitar que o tempo de espera se torne um agravante ao paciente, a lei será extremamente benéfica para os diabéticos possam realizar seus exames tranquilamente” aponta Anderson.

Como os portadores da doença não podem passar por longos períodos sem se alimentar, eles necessitam apenas informar e comprovar sua condição de diabético ao responsável pelo serviço de coleta do exame. “A ideia foi evitar mal estar dos pacientes, pois sabemos que, pessoas com diabetes, se ficarem muito tempo sem se alimentar, podem desencadear um quadro de hipoglicemia e outros danos à saúde, podendo chegar, inclusive, a óbito” finalizou Hernani.