- Notícias, Sessões Camarárias

Nove projetos serão votados pela na sessão de segunda-feira (07)

A Câmara Municipal de Rio Claro vota na segunda-feira (07) nove projetos, entre eles, o projeto de lei de nº 088/2018 do prefeito João Teixeira Junior, Juninho da Padaria, que será votado em primeira discussão e autoriza o Poder Executivo a realizar convênio com o Departamento Estadual de Trânsito, Detran. A sessão ordinária que acontece no plenário tem início às 17:30 horas.

Em primeira discussão há mais quatro projetos. O projeto de nº 161/2015 de autoria do vereador Julinho Lopes (Progressistas), denomina de “Bruno Lira Santos”, a praça localizada na Rua 01-RV entre as Avenidas 02-RV e Avenida 80-A, no Bairro Vila Verde. O projeto de nº 214/2017 do vereador Anderson Christofoletti (MDB) dispõe sobre a liberação de entrada de animais de estimação em hospitais púbicos para visitas a pacientes internados.

O projeto de lei de nº 244/2017 de autoria dos vereadores Maria do Carmo Guilherme (MDB), Carol Gomes (PSDB) e Yves Carbinatti (PPS) institui a “Semana do Jovem Empreendedor” no município.

O vereador Paulo Guedes (PSDB) possui dois projetos que serão votados. O projeto de lei nº223/2017 em primeira discussão, trata sobre as sanções administravas aplicadas pelo município a pessoa flagrada em espaços públicos fazendo uso de drogas ilícitas. O projeto de decreto legislativo nº 023/2017 que terá discussão e votação única, concede a medalha de honra ao mérito “Mulher do Campo” às mulheres que se dedicam à vida rural.

Outros dois projetos serão deliberados em discussão e votação única. O de nº 024/2017 do vereador Luciano Bonsucesso (PR) cria o “Prêmio e selo Empresa Amiga da Comunidade” no município para ser entregue no mês de maio de cada ano. O projeto 027/2017 do vereador Adriano La Torre (Progressistas) concede homenagem aos “Melhores Enxadristas do Ano” e as escolas melhores ranqueadas no torneio estudantil de xadrez de Rio Claro.

Em segunda discussão há o projeto nº 097/2016 de autoria da vereadora Maria do Carmo que denomina de “Ponte da Integração Hélio Abdalla”, a ponte sobre o córrego da servidão.