- Meio ambiente, Notícias

Parlamentar defende fiscalização para conter descarte irregular de lixo no município

Descarte irregular de lixo tem de ser fiscalizado, afirma Ney Paiva

Através do Requerimento 1408/18, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, Ney Paiva (DEM)  solicita à Prefeitura que intensifique a fiscalização referente a Lei 4675/14. De acordo com o vereador, o descarte irregular de lixo e entulho em áreas públicas trata-se de uma triste realidade.

Para Ney Paiva, a Prefeitura disponibiliza serviço de qualidade no que diz respeito ao recolhimento de materiais inservíveis através de coletas seletivas, cata bagulho, além de Ecopontos espalhados em pontos estratégicos.

Para o parlamentar, a falta de fiscalização da lei em vigência facilita a ocorrência de infrações inclusive em vários locais que não se limitam a áreas públicas e terrenos baldios. “Com frequência, deparamos com restos de móveis, galhos de árvores, entre outros resíduos nas calçadas”, lamenta o parlamentar ao salientar que tal situação prejudica o deslocamento de pedestres.

A Lei 4675/14, detalha Ney Paiva, estabelece multas aos infratores. A seu ver, somente através da fiscalização rígida e a definição de penalidades é que o respeito ao meio ambiente, principalmente em áreas públicas, será restabelecido. O requerimento aprovado foi enviado à Prefeitura para a tomada das devidas providências.