- Mobilidade, Notícias

Vereador encaminha propostas para melhorias na mobilidade urbana

O vereador Paulo Guedes percorreu diversos pontos críticos da cidade que precisam de melhorias para segurança de motoristas e pedestres.

A solução de problemas associados ao trânsito é um dos principais desafios do poder público. Demandas por melhoria na segurança de motoristas e pedestres chegam diariamente à Câmara Municipal. Para fazer frente a elas, o vereador Paulo Guedes (PSDB) realizou visitas técnicas e conversou com a população em diversos pontos da cidade, que resultou em propostas para melhorar a mobilidade urbana do município.

Segundo o parlamentar, o foco deste trabalho é debater com as autoridades responsáveis pelo trânsito medidas capazes de diminuir a violência no trânsito e os gargalos existentes em áreas críticas. Por requerimento, Guedes indica ações nesse sentido, principalmente no que diz respeito a implantação de semáforos.

De acordo com ele, falhas na sinalização tornam as vias mais perigosas e dificultam o cumprimento das regras de trânsito pelos condutores. “As demandas chegaram ao nosso gabinete através da população. Após um levantamento minucioso em diversos bairros, apresentamos os requerimentos à prefeitura para que as devidas providências no tocante a melhoria da mobilidade urbana de Rio Claro sejam tomadas”, afirmou Paulo Guedes.

Os locais indicados para implantação de semáforos para veículos (V) e pedestres (P) são: Rua 14, Vila do Rádio, em confluência com a Avenida 2 (V), Jardim Claret ; Avenida M-25, em confluência com a Rua M-17 (V), Cervezão; Rua 3-A, em confluência com a Avenida 68-A (P), Arco Íris; Rua M-4, em confluência com a Avenida M-25 (V), Jardim Floridiana; Rua 14, em confluência com a Avenida 14, Alto do Santana; Rua 1, entre Avenidas 15 e 19 (V), Saúde; Rua 18-JN, em confluência com a Avenida Marginal (V), Jardim Novo; Rua 9, em confluência com a Avenida 9 (V), Rua 1, em confluência com a Avenida 7 (P), Rua 2, em confluência com a Avenida 5 (V), Centro; Rua 14, em confluência com a Avenida 5, Consolação; Avenida 26, em confluência com a Rua 9, Santana; Avenida Conde Francisco Matarazzo Junior, em frente a entrada principal do Shopping Rio Claro (P), Vila Paulista;