- Notícias, Parlamento do Idoso

Parlamento do Idoso realiza reunião na Câmara Municipal

Parlamento do Idoso 2018

O Parlamento do Idoso realizou na segunda-feira, 14, a primeira reunião deste ano com palestra de Ricardo Penteado, procurador jurídico da Câmara Municipal de Rio Claro.

Na reunião, foi apresentado aos representantes do parlamento um resumo do regimento interno, do plenário e da mesa diretora. Além do funcionamento da Câmara, também foi informado aos parlamentares, como eles deve atuar durante a temporada de 2018

As sessões do Parlamento do Idoso ocorrerão todas as segundas-feiras, às 14h30, no Plenário do Legislativo, localizado no 3º andar do Paço Municipal “Dr. Augusto Schmidt Filho”.

O Parlamento

O parlamento é formado por representantes dos grupos da terceira idade do município e foi instituído através da lei nº 4428, de dezembro de 2012 pela ex-vereadora Raquel Picelli. Atualmente, o parlamento do idoso é coordenado pela vereadora Maria do Carmo Guilherme (MDB).

Integrantes titulares são: Antônia Alves Esteves, Aparecida Nogueira de Souza Mortari, Celia Guilherme Marcondes, Divanilde Aparecida de Paula, Ezilda Aparecido Maria Pedroso Rocco, Francisca Batista da Cruz, José Ariovaldo Pereira Bueno, Kazuko Nakano, Lucinda Harteman Lopes, Maria da Silva de Oliveira, Maria Marli Brunetto Leonhardt, Maria José Carrocci de Souza, Mercedes Luchiare Gomes, Roseli Scaggião, Santina Ramos Donato, Sergio Roberto Rocco, Sonia Aparecida Colangelo Britschgy e Telma Silva Lemos Nogueira.

Integrantes suplentes: Ângela Regina Calderelli de Lima, Ângela Maria R. de Camargo, Antônio Laércio Candido, Edméia Aparecida Baptista da Silva, Edinéia Marlene de Paula Gregório, José Luiz de Almeida, Idelazir Pescio Bellucci, Lindalva Alexandre do Nascimento, Marilene Carolina Figueira de Camargo, Maria Bernadete Algarve Camargo, Nanci Romão Corrêa, Pedro Murbach Neto, Ronald de Lima, Setuko Nakano Sentinela, Valdemar Borges de Oliveira, Valderez Aparecida Correa e Vera Ligia Santoro de Almeida.