- Notícias, Saúde

Vereador defende Poupatempo da Saúde para agilizar atendimento

Na busca de alternativas que possam proporcionar a melhoria no atendimento prestado à população através dos serviços públicos de saúde, o vereador Ruggero Seron (DEM) foi conferir de perto os trabalhos realizados pelo Poupatempo da Saúde, implantado com sucesso na cidade de São José do Rio Preto.

Acompanhado do prefeito João Teixeira Junior, Juninho da Padaria, e do secretário municipal de Saúde Djair Francisco, o vereador pôde constatar os excelentes resultados obtidos naquele município a partir de um atendimento mais humanizado, da redução no tempo de espera por consultas com especialistas e realização de exames.

A visita deu origem a um requerimento aprovado pela Câmara Municipal no último dia 7, através do qual Seron solicita do prefeito e do secretário um estudo de viabilidade para a implantação de um projeto semelhante em Rio Claro. “Mesmo com a evidente falta de recursos financeiros, uma boa gestão e a centralização dos atendimentos e serviços em um só local melhoraria sobremaneira a qualidade de atendimento, tornando-o mais ágil e humanizado” – salienta.

Para Seron, é de suma importância que a Fundação Municipal de Saúde promova uma verdadeira revolução na gestão de nossas unidades de atendimento, como PSF, USF, Postinhos, UPA’s e PSMI. “O Poupatempo da Saúde pode contribuir para um atendimento eficaz, informatizado e unificado, onde todas as informações dos pacientes e seus históricos médicos possam ser acessados por qualquer funcionário da FMS, a qualquer tempo e qualquer terminal de computador” – destaca, ao observar que o que faz o atendimento funcionar é a gestão de informações.