- Notícias, Segurança

Solenidade conta com homenagem para guardas municipais e policiais civis de Rio Claro

Os 22 anos de criação da Guarda Civil Municipal (GCM) foram comemorados na manhã da última terça-feira, 15/5, na sede da corporação localizada na Rua 12 com a Avenida 23 no Bairro do Estádio. O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, seu vice e secretário municipal de Segurança e Defesa Civil Marco Antônio Bellagamba, tenente-coronel Márcio Silveira Franco comandante do 37º BPM/I, o delegado de polícia Paulo Nabuco, deputado Aldo Demarchi e sua esposa Candinha, que é madrinha da corporação homenageada, entre outras autoridades participaram do evento.

Entrega da Medalha Policial Civil do Ano foi realizada na manhã de terça-feira, 15/5, na sede da Guarda Municipal

A presidência da Câmara de Rio Claro foi representada por Ruggero Seron responsável pela homenagem que segue Decreto Legislativo 340/2009 , de autoria do então vereador Juninho da Padaria, que estabelece a entrega da Medalha Guarda Civil Municipal do Ano. “A farda que a Guarda Civil utiliza é uma extensão da bandeira do nosso município. Essa corporação nos representa no dia a dia nas ruas”, afirmou o parlamentar ao parabenizar os homenageados deste ano.

As medalhas foram entregues para os seguintes guardas da Equipe A: Cátia Simone Sorano e Evandro de Andrade Costa. Da Equipe B, a Câmara homenageou Luciene Cristina Cortes e Pedro Paulo de Oliveira. A Equipe C contou com os homenageados Nazaré dos Reis Brito e José Carlos Lopes de Barros. Da Equipe D os homenageados foram João Luis Sciuto e Marcos Ricardo Siqueira. As homenagens também foram para as guardas Simone Silveira Camargo Costa, Joelma Borges de Assunção da Silva, Renata Cristina Marino e Damaris Tavares do Carmo.Ricardo de Palma, do Canil, também recebeu medalha pelos serviços prestados à comunidade. Da Guarda, também foram homenageados: Emerson Schroder (Canil), José Augusto Silvério e Willian César Redondaro, ambos do Rural e o aposentado Djalma Borges.

Seron também é responsável pela entrega da Medalha Policial Civil do Ano que segue Decreto Legislativo 417/12, também de Juninho da Padaria. Neste ano, os homenageados foram o delegado de Polícia Alexandre Socolowiski responsável pela DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, o Agente Policial Maurício Andrade, do Setor de Inteligência da Polícia Civil e ao Escrivão Chefe Amauri Carvalho da Delegacia Seccional de Rio Claro.

Em sua fala, o prefeito Juninho da Padaria destacou que neste ano, após superar barreiras financeiras impostas por dívidas herdadas do governo anterior, terá condições de melhor equipar a Guarda Municipal. E, afirmou: “Aqui, temos representantes das forças de segurança da cidade. Somente através da união de esforços é que alcançaremos nossos objetivos”, disse o prefeito ao referir-se dos membros das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Ambiental presentes na solenidade. Os vereadores Geraldo Voluntário (DEM), Julinho Lopes (Progressistas) e Adriano La Torre (Progressistas) também estiveram no evento.

Ver galeria de fotos: