- Ação Parlamentar, Notícias

Confirmada a liberação de recurso para a aquisição de nova ambulância para Rio Claro

Articulação política em Brasília de Hernani Leonhardt (MDB) definiu recurso para que Rio Claro possa comprar mais uma ambulância nova. A confirmação foi feita na última quinta-feira, 17/5, pelo gabinete do deputado federal Nelson Marquezelli ao vereador.

Hernani Leonhardt e o deputado Nelson Marquezelli em Brasília

O recurso, no valor de R$ 80 mil, liberado pelo Ministério da Saúde via a Diretoria Executiva do Fundo Nacional de Saúde, é proveniente da emenda parlamentar de autoria de Nelson Marquezelli. “Essa é mais uma ação do deputado federal em prol de Rio Claro. Agradeço a atenção neste momento em que a nossa cidade precisa unir esforços para dar a resposta que a comunidade espera na área do atendimento público na rede de saúde”, comenta Leonhardt.

Com esta aquisição, a Prefeitura de Rio Claro, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS) , poderá ampliar a frota de transporte. “O orçamento do município, com os investimentos obrigatórios em Saúde, Educação e folha de pagamento, está totalmente comprometido. Os investimentos em obras e aquisição de equipamentos, entre eles ambulâncias, só são possíveis com apoio de verbas da União e do governo paulista”, pontua o vereador ao enfatizar a importância do município ter em Brasília e São Paulo, parlamentares comprometidos com as necessidades locais.