- Comunidade, Notícias

Entrega de sanitário público beneficia usuários que circulam pela área central

As pessoas que utilizam o transporte coletivo municipal, com acesso pelo terminal central na Rua 1 entre as Avenidas 3 e 4, ou a rede bancária já contam com suporte no que diz respeito a higiene pessoal. O Sanitário Público Municipal localizado na Rua 1, em frente ao terminal, foi entregue pela administração municipal na última segunda-feira, 21/5.

Sanitário público na Rua 1, na área central, segue requerimento de autoria do vereador Ney Paiva

A obra atende o Requerimento 1096/18 de autoria do vereador Ney Paiva (DEM) aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal na sessão ordinária realizada em 9 de abril deste ano. Na ocasião, no Plenário, o parlamentar externou aos demais vereadores as dificuldades enfrentadas pela comunidade. “Desde que o acesso ao sanitário, localizado no interior da antiga estação ferroviária, ficou impedido pela utilização de agentes de segurança pedestres que circulam nas imediações do Terminal de Ônibus ficaram sem opção de higiene pessoal”, comenta Ney Paiva. “Com o novo espaço tal situação fica resolvida atendendo principalmente idosos e mulheres com crianças de colo que aguardam pelos ônibus”, acrescentou.

O novo Sanitário Público foi construído no local que um dia foi ocupado pela União das Escolas de Samba da Cidade Azul, a Uesca. Mais recentemente, a Prefeitura desenvolveu processo de retomada jurídica devido à utilização irregular que ocorria na área por pessoas alheias às agremiações carnavalescas.

O Sanitário Publico Municipal, que conta com espaços destinados a mulheres, homens e deficientes físicos, funciona de segunda-feira a sábado das 7 às 20 horas.