- Economia, Notícias

Parceria com o Creci-SP garante maior agilidade e transparência

A união de forças políticas através da atuação conjunta entre Legislativo e Executivo na implementação de parcerias que beneficiam a população, marcou a assinatura de convênio entre a prefeitura de Rio Claro e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP) para avaliação imobiliária sem ônus ao município, sempre que a demanda for de interesse público.

O Termo de Cooperação Técnica foi assinado nesta terça-feira (22), no salão de audiências do Paço Municipal, pelo prefeito Juninho da Padaria e pelo presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto, com a participação do presidente da Câmara Municipal André Godoy (DEM) e do deputado estadual Aldo Demarchi (DEM).

Juninho observou que com a parceria – que permitirá a emissão de Pareceres Técnicos de Avaliação Mercadológica (PTAM) profissionais da área – a máquina pública ganha em agilidade e economia, além de garantir maior transparência e credibilidade a partir do respaldo de do Creci. “Buscamos sempre parcerias com gente séria”, arrematou.

Durante a cerimônia, que contou com a presença de muitos corretores de imóveis, André Godoy solicitou ao prefeito a instalação de postos de atendimento para o Creci junto ao Atende Fácil e ao setor de cadastro da prefeitura. “É gratificante saber que nosso trabalho contribuiu para esta parceria e com as novas iniciativas que solicitamos, podemos dar mais agilidade aos serviços prestados à população” – disse.

Viana Neto destacou a alta relevância social da parceria, que agrega transparência e confiabilidade aos processos de avaliação do patrimônio imobiliário do poder público, bem como reforça a credibilidade do trabalho realizado pelo conselho. A avaliação imobiliária por meio desta parceria já foi firmada com diversos órgãos públicos, entre eles o Tribunal de Justiça de São Paulo, o Tribunal Regional do Trabalho, o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público.

Ao frisar a importância da iniciativa, o deputado Demarchi salientou a sintonia hoje existente entre os poderes Executivo e o Legislativo, em Rio Claro e no governo do Estado. “Estamos honrando um compromisso assumido de governar com seriedade e transparência”, afirmou. Aldo foi autor do projeto de lei 1.108/2015, aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa e que estabelece a data de 27 de agosto como o Dia do Corretor de Imóveis no âmbito do Estado.

O secretário municipal dos Negócios Jurídicos, Rodrigo Ragghiante, agradeceu ao Creci pela parceria, observando que o trabalho realizado pelo Conselho será de grande valia para o município, o que foi reafirmado por Luiz Antonio Pecini, conselheiro do Creci.

Também participaram da solenidade os vereadores Val Demarchi, Geraldo Voluntário, Hernani Leonhardt, Adriano La Torre e Julinho Lopes, e do Creci: Maria José Pucci, Marcos Paulo Ferro, Ricardo Ferrari e Luigi Pecini.