- Meio ambiente, Notícias

CPI do Aterro aprecia relatório final quinta-feira na Câmara Municipal

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aprecia nesta quinta-feira, dia 7, às 15h30, no Plenário da Câmara Municipal, o relatório final dos seus trabalhos. Constituída no dia 25 de setembro do ano passado, integrada por 18 parlamentares e presidida pelo vereador Val Demarchi (DEM), a comissão foi criada para investigar denúncias de supostas irregularidades no Aterro Sanitário do município.

Em primeiro plano o vereador Val Demarchi (DEM), presidente da CPI e ao fundo o vereador Thiago Yamamoto (PSB), responsável pela elaboração do relatório final.

O vereador Thiago Yamamoto (PSB), relator da CPI, é o responsável pela elaboração do documento. No texto estão as conclusões do trabalho, propostas e sugestões que, após votação em Plenário, deverá ser encaminhado ao Ministério Público e ao prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Para tanto, funcionários públicos e da empresa Sustentare, responsável pela operação do aterro, bem como o promotor público Gilberto Porto Camargo, autor das denúncias, foram ouvidos durante as reuniões de trabalho. A CPI fez, ainda, visitas ao local das denúncias com o objetivo de constatar as supostas falhas e também conhecer os procedimentos adotados pela empresa.