- Ação Parlamentar, Notícias

Vereadores articulam atividades para Semana de Combate às Drogas

A Frente Parlamentar de Políticas de Prevenção às Drogas realizou na terça-feira (5), uma reunião com a participação dos vereadores Geraldo Voluntário (DEM), Ruggero Seron (DEM), Carol Gomes (PSDB) e Maria do Carmo Guilherme (MDB), para organizar as atividades relativas à Semana de Combate ao Uso de Drogas no mês de junho.

Como complemento da reunião realizada no dia 22 de maio, os integrantes da frente parlamentar que já possuem projetos referentes ao combate a drogas, agora se unem para que a luta continue intensificada na Semana de Combate ao Uso de Drogas, do dia 20 ao dia 26 de junho, com atividades e palestras que serão estendidas até julho nas instituições para toda a população.

Outra proposta da frente é a reativação do Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas (Compad), criado em 2014 pela Câmara Municipal, mas que está inativo desde sua criação.

No 12 de junho, a frente se reúne novamente junto com o secretário municipal de Educação Adriano Moreira e as Instituições de Combate às Drogas, para definir o cronograma de atividades à serem realizadas na Semana de Combate ao Uso de Drogas.

Na reunião estiveram presentes também o policial civil Gladison Silva e os assessores parlamentares Elias Custódio e Sueli Stabelini, representando os vereadores Anderson Cristofoletti (MDB) e Julinho Lopes (Progressistas), respectivamente, além do advogado Fred Martins, chefe de gabinete de Seron.