- Ação Parlamentar, Notícias

Câmara sedia Oficina Interlegis com presença da senadora Marta Suplicy

A Câmara Municipal de Rio Claro recebe nesta sexta-feira (08), a Oficina Interlegis “Senado Mulheres nas Casas Legislativas”, com trabalhos especialmente voltados para as mulheres. O evento, que no município é organizado pela vereadora Maria do Carmo Guilherme, terá início às 9h e contará com a presença da senadora Marta Suplicy.

A abertura oficial do evento deverá contar com a participação do presidente da Câmara Municipal André Godoy, do prefeito João Teixeira Junior, Juninho da Padaria, do diretor-executivo do Instituto Legislativo Brasileiro Antônio Helder Medeiros Rebouças e da coordenadora da Procuradoria da Mulher Rita Polli Rebelo.

Segundo a coordenadora dos eventos Interlegis/ILB, o objetivo do programa é levar para o maior número de parlamentares, informações que possibilitem a melhoria do legislativo. Ela destaca que a oficina “Senado Mulheres nas Casas Legislativas” terá uma palestra e duas oficinas direcionadas ao público feminino. O programa é executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), órgão do Senado Federal.

Com início às 9h30, o coordenador do Observatório da Mulher contra a Violência Henrique Marques Ribeiro realiza a palestra “Análise de Dados para o Aprimoramento das Políticas Públicas”.

Às 13h30, Rita Polli Rebelo realiza a oficina “Saúde da Mulher: Autonomia no Corpo e na Vida”. Às 15h30, será realizada a oficina “Desafios para Ascensão Profissional de Mulheres”, com a jornalista da Procuradoria da Mulher Ramila Moura e com a representante do Comitê Permanente pela Promoção da Igualdade de Gênero e Raça Cleide Lemos.