- Ação Parlamentar

CPI do Aterro conclui trabalhos e aprova relatório final

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apurou denúncias de supostas irregularidades no Aterro Sanitário do município, encerrou os trabalhos com a aprovação de seu relatório final, durante a reunião ocorrida nesta quinta-feira (7), no Plenário da Câmara Municipal.

Vereador Thiago Yamamoto (PSB), relator e vereador Val Demarchi (DEM), presidente da CPI.

Constituída no dia 25 de setembro do ano passado, integrada por 18 parlamentares e presidida pelo vereador Val Demarchi (DEM), a CPI durou 210 dias e ouviu funcionários públicos e da empresa Sustentare, responsável pela operação do aterro, bem como o promotor público Gilberto Porto Camargo, autor das denúncias. A CPI fez, ainda, visitas ao aterro com o objetivo de constatar as supostas falhas e também conhecer os procedimentos adotados pela empresa.

O vereador Thiago Yamamoto (PSB), relator da CPI, foi o responsável pela elaboração do documento. No texto estão as conclusões do trabalho, propostas e sugestões que ainda será votado em Plenário, e logo em seguida, encaminhado ao Ministério Público e ao prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Clique aqui e confira o documento na íntegra.