- Mulher, Notícias

Senadora Marta Suplicy visita Rio Claro e recebe Carta das Mulheres na Câmara

A Câmara de Rio Claro realizou na manhã de sexta-feira, 08, a abertura da Oficina Interlegis “Senado Mulheres nas Casas Legislativas”, que realiza atividades voltadas para o público feminino.

Vereadora Maria do Carmo Guilherme entrega Carta das Mulheres para a senadora Marta Suplicy (MDB), ao prefeito João Teixeira Junior e o presidente da Câmara, vereador André Godoy (DEM)

Na ocasião, a vereadora Maria do Carmo Guilherme entregou a Carta das Mulheres, que reúne todas as reivindicações apresentadas nos eventos da Semana da Mulher, ocorridas no mês de abril, para a senadora Marta Suplicy (MDB), ao prefeito João Teixeira Junior e o presidente da Câmara, vereador André Godoy (DEM). “Precisamos destacar os serviços que precisam ser feitos em prol das mulheres no município, ao contemplar temas como a autonomia de decisão, saúde, enfrentamento da violência doméstica e igualdade no mercado de trabalho”, pontuou a parlamentar.

Em sua fala, André Godoy aproveitou para valorizar as mulheres e enfatizou seu apoio na busca por igualdade. “É necessário valorizar mulheres e reconhecer seus direitos. A Câmara cumpre seu papel ao receber e apoiar a Carta das Mulheres, além de realizar oficinas direcionadas à elas”, destacou o presidente.

A senadora Marta Suplicy discursou sobre a importância dos 30% do fundo eleitoral para campanhas de mulheres e sobre a ascensão feminina no mundo político e social. “É necessário que as mulheres entrem na luta política e continuem na busca por direitos iguais, que na prática ainda é distante”, salientou.

O prefeito João Teixeira Junior ainda exaltou o trabalho conjunto com as mulheres. “O sexo feminino em Rio Claro compreende 53% da população, elas são maioria. A efetiva participação das mulheres é fundamental para a construção da nossa sociedade, sem elas, é impossível fazer um bom trabalho”.

Em seguida, o coordenador do Observatório da Mulher contra a Violência, Henrique Marques Ribeiro, realizou uma palestra com o tema “Análise de Dados para o Aprimoramento das Políticas Públicas”.
A mesa foi composta pela senadora Marta Suplicy (MDB), pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, o presidente da Câmara Municipal de Rio Claro, André Godoy (DEM), a vereadora Maria do Carmo Guilherme (MDB), a representante do Instituto Legislativo Brasileiro, Dalva Dutra, pela coordenadora da Procuradoria da Mulher, Rita Polli Rebelo e o ex-vereador Sérgio Guilherme.

Galeria de Imagens