- Infraestrutura, Notícias

Em requerimento, vereador solicita a revitalização do Jardim Maria Cristina

A partir de requerimento aprovado pela Câmara Municipal, de autoria do vereador Irander Augusto (PRB) e que atende à pedidos dos moradores do Jardim Maria Cristina, a prefeitura de Rio Claro estuda a adoção de medidas que promovam a revitalização do bairro.

No requerimento, o vereador solicita os trabalhos de limpeza, implantação de nova sinalização de trânsito e fixação de dois novos postes de iluminação na Avenida 14 com a Rua 8.

Para Irander, o bairro se encontra em condições precárias. “Recentemente passou por uma limpeza, mas por conta do descarte irregular de lixo houve um retrocesso” – observa.

Na quarta-feira (13), em companhia do prefeito Juninho da Padaria e do secretário municipal de Obras Paulo Roberto de Lima, o vereador fez uma vistoria no local para identificar os problemas. “É dever do município disponibilizar aos moradores iluminação pública adequada e melhorar a sinalização de trânsito para garantir a segurança e bem estar dos moradores” – disse.

“As melhorias na iluminação e sinalização reforçam a segurança para os pedestres que passam pelo local. A população merece locais públicos revitalizados e limpos. O nosso intuito também é instruir a população para que o lixo não seja descartado de maneira imprópria, assim mantendo a área limpa por mais tempo” – enfatiza Irander.