- Sem categoria

Rio Claro sedia Fórum Regional da Proteção Social

Com abordagem direcionada aos profissionais, técnicos e estudantes das áreas de Serviço Social, Pedagogia, Psicologia e Educação, Rio Claro sediou o décimo terceiro Fórum da Proteção Social Especial na manhã desta sexta-feira, 15, no auditório do Núcleo Administrativo Municipal.

O evento contou com a presença do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, do deputado estadual Aldo Demarchi (DEM), da secretária do Desenvolvimento Social Erica Belomi, do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Marcos Aurélio Campos e dos vereadores Geraldo Voluntário (DEM) e Adriano La Torre (Progressistas).

Segundo Erica Belomi o fórum teve como objetivo “identificar as várias formas de violência no cotidiano profissional a fim de garantir ações que venham refletir sobre papel ético profissional frente ao olhar naturalizado em relação à violência diária”.

O deputado Aldo Demarchi ressaltou a importância desse tipo de evento, “É de fundamental importância para estimular o debate entre profissionais que trabalham diariamente em contato com episódios de violência e precisam estar preparados para atender da melhor maneira possível as pessoas em situação de vulnerabilidade social, familiar e psicológica”.

Representando a Câmara de Rio Claro, o vereador Geraldo declarou, “É necessário destacar o trabalho dos profissionais que se dedicam a ajudar as pessoas em situação de risco e violência”, ao parabenizar o prefeito Juninho da Padaria e a secretária Erica Belomi pelo evento realizado.

O evento teve palestras com a professora doutora Jacqueline Sinhoretto do Departamento de Sociologia da Ufscar, e com Ricardo Barainer Zampieri, 8º Promotor de Justiça de Bragança Paulista, na área da infância e juventude.