- Meio ambiente, Notícias

Agentes ambientais reforçam ações de preservação com entrega de carta

Trinta e cinco agentes ambientais, que representam 648 alunos de 22 escolas de ensino fundamental da rede municipal pública de ensino, estiveram no Paço Municipal na última sexta-feira, 15/6. Reunidos com o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e com o vice-presidente da Câmara Municipal Julinho Lopes (Progressistas), os agentes entregaram carta com sugestões para Rio Claro avançar cada vez mais na preservação do meio ambiente.

Vereador Julinho Lopes e o prefeito Juninho da Padaria na reunião com agentes ambientais

Autor do Decreto Legislativo que instituiu a Semana Municipal do Meio Ambiente, Julinho Lopes parabenizou os estudantes pela iniciativa. “A construção de um futuro melhor passa por ações como esta”, disse o parlamentar. “Neste ano, a utilização de irregular de materiais plásticos, entre eles as sacolinhas, é um dos temas centrais da campanha de conscientização”, disse o vereador. “A preservação do meio ambiente requer esforço individual, diariamente”, completou o vereador.

A entrega da carta elaborada pelos alunos integra o projeto Junho Verde Azul. Ao receber as sugestões, Juninho da Padaria ressaltou que o meio ambiente está entre as prioridades do governo. “No ano passado Rio Claro foi a cidade paulista que mais avançou em todas as diretivas do Programa Município Verde Azul em uma das pré-certificações, e continuamos trabalhando e melhorando, mas para atingirmos os objetivos a colaboração da comunidade é fundamental”, afirmou.