- Homenagem, Notícias

Relatos de amor, carinho e profissionalismo marcam homenagem ao médico Daniel Buttros

“Após a cirurgia, com a alta médica recebemos flores que muitas vezes maridos e familiares não enviam. Não estamos diante de um médico apenas, ele é um ser humano exemplar”. Com estas palavras a paciente Marilza retratou o sentimento de diversas mulheres que estiveram no Plenário da Câmara Municipal para homenagear o médico Daniel de Araújo Brito Buttros que recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Cidade Azul na noite de quinta-feira, 21/6.

A homenagem segue Decreto Legislativo de autoria de Maria do Carmo Guilherme. Em sua fala, a vereadora enfatizou que Daniel Buttros tem o propósito de ajudar as pessoas. “Ele sempre tem um sim para quem precisa”, disse a vereadora ao parabenizar o médico pelo trabalho que desenvolve à frente da Maternidade da Santa Casa há oito anos bem como do setor de atendimento oncológico. “Atencioso, profissional competente e principalmente educado. Poderia ficar até amanhã aqui numerando as suas qualidades pela pessoa que você é”, completou Maria do Carmo.

Presidente da Câmara Municipal, André Godoy assinalou que a trajetória profissional do médico se confunde com o dever do parlamentar que é o de servir a população. Destacou ser uma honra poder presidir solenidade onde Daniel Buttros, seus familiares e principalmente pacientes são homenageados e completou: “Quero deixar aqui meu testemunho e o carinho por você e sua família. Esta é uma justa homenagem ao profissional cuja trajetória fala por si só. O carinho aqui demonstrado por suas pacientes dimensionam o trabalho desenvolvido diariamente”, pontuou.

Casado com Regina Molina Buttros, pai de Isabella e Lara, o homenageado, que é filho do também médico Ibrain e Marina, comentou: “É fundamental saber o que se planta, por que na vida a colheita é certa”. Externou orgulho pelo trabalho desenvolvido à frente da Maternidade da Santa Casa e completou dizendo: “Não me confundo com a palavra SUS, porque a medicina que faço no SUS e no particular é a mesma, as minhas pacientes são as mesmas e os tratamentos são idênticos”.

Confira a galeria de fotos: