- Notícias, Segurança

Câmara sedia Fórum de Combate e Prevenção às Drogas

A Câmara Municipal de Rio Claro realizou o Fórum de Combate e Prevenção às Drogas na tarde desta terça-feira, 26, com palestras sobre o tema. O evento faz parte da Semana de Combate ao Uso de Drogas, de 20 a 26 de junho, que conta com as participações do FERA (Força Especial de Reação Antidrogas), Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), o Projec (Programa Juventude, Educação e Cidadania), AJA (Associação Juventude Ativa) e o Geduc (Guarda Municipal).

As atividades da Semana foram definidas através da Frente Parlamentar de Políticas de Prevenção às Drogas, composta pelos vereadores Ruggero Seron (DEM), Carol Gomes (PSDB), Anderson Christofoleti (MDB) e Geraldo Voluntário (DEM). A definição das diretrizes para a programação da Semana também contou com a participação dos vereadores Hernani Leonhardt (MDB), Maria do Carmo Guilherme (MDB) e Julinho Lopes (Progressistas).

Palestras

A primeira palestra do Fórum foi realizada por Luiz Carlos Rossini, palestrante e vereador de Campinas, que teve como tema o “Papel e Importância do Compad (Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas)”.

A segunda palestra teve como tema “Drogas no Ambiente de Trabalho” e foi feita pelo gestor da Comunidade Terapêutica Peniel Rafael Favaro, com a psicóloga Camila Altarugio Sartori Jorge.

Como última atividade, foi realizado um painel ministrado pelo advogado Frederich Geraldo Martins com o tema “Formas de Prevenção”. Participaram do painel o representante dos Narcóticos Anônimos Virgínio Marçal Rodrigues, e representando o Proerd o sargento Marucci e a cabo Regiane.

O público do evento foi formado pelos jovens da Guarda Mirim de Rio Claro e representantes de entidades ligadas ao combate às drogas.