- Homenagem

Câmara Municipal entrega o título de Cidadão Emérito ao médico Nilton Carlos Lepíspico

Foi realizada na noite dessa quinta-feira, dia 28, a Sessão Solene de outorga do Título de Cidadão Emérito para o Dr. Nilton Carlos Lepíspico. A iniciativa foi da vereadora Maria do Carmo Guilherme (MDB), por meio de Decreto Legislativo, aprovado por unanimidade pelos vereadores. A cerimônia aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Rio Claro.

Compôs a mesa diretora a autora da homenagem, vereadora Maria do Carmo Guilherme, representando o Prefeito Municipal, Dra. Luciana Galvão, os médicos Dr. Renato Françoso Filho e Dr. José Martiliano Grillo Netto, o professor Theodoro Paulo Koelle, o padre Luiz Carlos Zotarelli, além do próprio homenageado.

Em sua fala, a vereadora Maria do Carmo Guilherme citou que esta homenagem aconteceu por conta do espírito humanitário e do vasto currículo do homenageado, médico ortopedista desde 1993. “O Dr. Lepíspico, além do respeito e carinho que dispensa a todos, exerce com muito amor e dedicação seu trabalho. Além de ser um médico ortopedista que é referência para todos nós, é solidário e tem no trabalho voluntário sua maior virtude, ajudando a todos sem distinção. Este é nosso homenageado”, exaltou a vereadora.

Após receber a honraria, Nilton Lepíspico agradeceu a Câmara Municipal de Rio Claro, através da autora da iniciativa, vereadora Maria do Carmo, sua família e a todos que fazem parte de sua vida e o ajudaram a realizar seus projetos e ações pelo município. “Sem o apoio e o amor de vocês, nada disso seria possível”, salientou. Emocionado, ressaltou em seu discurso, seu vínculo com a cidade relembrando momentos da infância e o início do trabalho voluntário no Rotary Club de Rio Claro, onde atua até hoje. “São momentos que marcaram a minha vida. Hoje é um dia especial, já que no dia de meu aniversário, recebo esta importante honraria”, concluiu Lepíspico.

Biografia

Dr. Sr. Nilton Carlos Lepíspico nasceu em 28 de Junho de 1958, na cidade de Rio Claro. Filho de João Lepíspico Filho e de Nelsa Vidal Lepíspico. É casado com Maria Ester Magalhães Scimini Lepíspico, com quem teve 3 filhos: Bruna Scimini Lepíspico Zanão, Marcello Scimini Lepíspico e Luíza Scimini Lepíspico.

Se formou pela Faculdade de Medicina de Jundiaí no ano de 1993. Especialista em Ortopedia e Traumatologia pela UNESP no ano de 1997. Diplomado Membro Associado da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia desde 1997. Especialização em Preceptoria de Residência Médica no SUS / Preceptoria no SUS pelo Hospital Sírio Libanês no ano de 2016 e 2017.

Foi fisioterapeuta da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Rio Claro e fundador da Associação de Deficientes de Rio Claro (ADERC). No ano de 2017 e 2018, ocupou o cargo de Administrador do Rotary Club Rio Claro, tornando-se presidente no biênio 2005/2006.  Dr. Sr. Nilton Carlos Lepíspico tem uma frase que o inspira para o trabalho voluntário: “indiscutivelmente, são as obras e não meras palavras que mostram ao mundo e a nós próprios, o nosso real valor, pois é somente através da ação que revelamos tudo quanto podemos”.

Galeria de Imagens