- Comunidade, Notícias

Exposição do Orquidário Rio-Clarense completa 20 anos com abertura de salão

A beleza das orquídeas aliada à ação social. É desta forma que o Orquidário Rio-Clarense realizou na última sexta-feira, 29/6, a abertura do 20º Salão Cattleya Walkeriana em suas instalações localizadas na Avenida Saburo Akamine, número 620, no Jardim Bela Vista.

Abertura do 20º Salão Cattleya Walkeriana na Avenida Saburo Akamine

A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Geraldo Voluntário (DEM) e Ney Paiva (DEM). Presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira dama Paula Silveira Costa, também prestigiou a abertura do salão que em 2018 completa duas décadas de atividades. “A exposição organizada pelo Orquidário Rio-clarense, que conta com expositores nacionais e internacionais como Japão e Taiwan, está aberta para visitação neste final de semana das 8 às 17h30.

“Parabenizo o Orquidário Rio-Clarense, na pessoa do proprietário César Wenzel, por 63 anos de história e divulgação de nossa cidade no Brasil e no mundo pela referência no cultivo e produção de orquídeas. Temos que valorizar o trabalho realizado em nossa cidade”, Geraldo Voluntário.

Fundado em maio de 1955 por Evaldo Wenzel e Warwick Estevan Kerr, o Orquidário Rio-Clarense foi o primeiro empreendimento dedicado exclusivamente na produção e cultivo de orquídeas na Cidade Azul e ação que figura entre as pioneiras no país.

O salão, comentam os organizadores, se destaca pela variedade, qualidade e quantidade de orquídeas, bem como o número de visitantes inclusive com excursões de países da América do Sul que ocorre ao final de junho, mês de aniversário de Rio Claro.

Nessa edição, os visitantes terão a oportunidade de trocar um litro de leite por uma muda de orquídea. O leite arrecadado será revertido ao fundo Social de Solidariedade e instituições de nossa cidade. “Esta iniciativa merece elogios. O Orquidário Rio-Clarense proporciona às pessoas acesso a exposição de qualidade e ao mesmo tempo se mostra parceiro do município com campanha de arrecadação de leite para contribuir com o trabalho realizado pelo Fundo Social de Solidariedade em prol das entidades”, comentou Ney Paiva.

“Sinto-me lisonjeada por fazer parte desta iniciativa. Parabenizo os organizadores pela exposição bem como o apoio através da campanha de doação de leite”, comentou Paula Costa. Para Geraldo Voluntário, a campanha alinha o Orquidário Rio-Clarense ao trabalho social desenvolvido pela Prefeitura. “Ajudar o próximo é um ato de cidadania”, finaliza o vereador.