- Acessibilidade, Notícias

Sancionada lei que cria no município de Rio Claro o Selo Empresa Inclusiva

De autoria do vereador Geraldo Voluntário, com apoio de outros vereadores, a Lei 5212/2018 foi aprovada e sancionada pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

De acordo com o projeto, fica instituído no município de Rio Claro o Selo Empresa Inclusiva, cujo objetivo será reconhecer iniciativas empresariais que favoreçam a inclusão de pessoas com deficiência.

Paulo Meyer, assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência, afirma que “a lei, além de sua importância, irá ajudar de forma significativa o projeto Empresa Inclusiva”, desenvolvido pela Assessoria dos Diretos da Pessoa com Deficiência.

O autor do projeto, vereador Geraldo Voluntário, salienta que a partir do apoio e difusão de ações das empresas que atuam na causa das pessoas com deficiência, “a lei é um grande passo dado na construção de políticas voltadas à inclusão na cidade de Rio Claro”.

O prefeito Juninho da Padaria reafirmou seu compromisso com os setores da sociedade que precisam do apoio do governo, principalmente quando o assunto é inclusão e acessibilidade. “Não iremos poupar esforços no sentido de promover a integração das pessoas na nossa sociedade”, enfatiza Juninho.

Participaram das reuniões para construção do Projeto de Lei, além do vereador Geraldo Voluntário, Carlos Alberto Trevisan, diretor de Politicas Especiais, Paulo Meyer, assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Vilson Andrade, analista de Políticas Públicas.