- Infraestrutura

Recapeamento, término de obra inacabada e barracos integram pauta de trabalho parlamentar

Vereador Ney Paiva e o prefeito Juninho da Padaria

O início do recapeamento asfáltico na estrada vicinal que liga o Distrito Industrial ao distrito de Ajapi foi o ponto de partida da reunião entre Ney Paiva (DEM) e o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria no gabinete do parlamentar.

O serviço na estrada vicinal atende solicitações de moradores de Ajapi que foram encaminhadas para a Prefeitura de Rio Claro através de requerimento de autoria de Ney Paiva aprovado por unanimidade pela Câmara. “Solicitamos o recapeamento asfáltico e reforço na iluminação para que o tráfego neste importante corredor da malha viária do município possa ocorrer de forma mais segura”, comentou Ney Paiva ao agradecer Juninho da Padaria pelo início das melhorias. O prefeito informou que serão recapeados 12,3 mil metros quadrados com investimento superior a R$ 240 mil.

Titular da pasta da Educação, Adriano Moreira também esteve no gabinete parlamentar onde foi indagado sobre a obra inacabada da escola municipal Sueli Marin localizada na Rua M-22 com a Avenida M-35 no Jardim Ipanema. O vereador frisou que foram aplicados cerca de R$ 3 milhões, pelo governo anterior, em um local que ainda não foi disponibilizado para a comunidade daquela região.

“Está retratado o descaso do dinheiro público. Obra inacabada gera prejuízos diários devido aos danos, furtos e depredações”, pontuou Ney Paiva. O secretário Moreira informou que a Prefeitura já realizou levantamento através do qual apurou que para concluir a obra volume considerável de recurso terá de ser utilizado. Segundo ele, o investimento, no momento, está prejudicado pelas outras reformas em andamento em escolas que também são do município.

Ney Paiva, através de requerimento, solicita informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do seu titular Ricardo Gobbi devido à ocupação em área de preservação ecológica na Rua 10, bairro São João, onde foram construídos vários barracos e cocheiras. “Estão criando cavalos e porcos em área urbana”, alerta o parlamentar.

Ainda no requerimento, Ney Paiva assinala que a área mencionada no Jardim São João situada próxima erosão conta com esgoto a céu aberto. Gobbi respondeu que esta situação faz parte de projeto que será elaborado pelas Secretarias de Meio Ambiente, Obras e Ação Social.