- Educação, Notícias

Obras de infraestrutura na escola João Rehder Neto são iniciadas

A partir de um requerimento encaminhado pelo vereador Ruggero Seron (DEM) ao prefeito municipal João Teixeira Junior, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Rio Claro, o pedido dos pais, alunos e professores da Escola Municipal João Rehder Neto será atendido.

No documento, o parlamentar solicitou a reforma da cozinha e refeitório, já que a atual situação da mesma impõe aos funcionários um grande desafio, principalmente por estar totalmente degradada e sem condições de atender a demanda da escola. Além disso, também haverá a reforma total dos vestiários desta unidade de ensino.

Para Juninho da Padaria, o investimento veio em boa hora. “A infraestrutura que tínhamos aqui era precária, então estes recursos irão de encontro com a nossas necessidades, mas principalmente das nossas crianças e professores.”

As obras deram início essa semana, com investimentos na ordem de 405 mil reais, através da Secretaria Municipal de Educação.

“Essa solicitação não é só minha, é um pleito antigo dos pais para acolher melhor e com mais segurança seus filhos. Conheço de perto as necessidades e peculiaridades dos alunos e professores e meu trabalho como educador social me da a oportunidade de ver isso in loco. Saliento a importância desse projeto, pois investir na educação, é investir no futuro dos nossos jovens”, ressaltou o autor do requerimento, vereador Seron.