- Notícias, Segurança

Seron articula a volta da ROTA em Rio Claro

A escalada da violência, que teve seu ponto alto no município em junho deste ano com quadrilha explodindo duas agências bancárias na madrugada em que o medo tomou conta dos moradores da área central devido aos tiros disparados por cerca de meia hora para o alto, leva a busca de alternativas que possam resgatar a sensação de segurança.

Equipe da ROTA esteve reunida com o secretário municipal de Segurança Marco Bellagamba

Policial militar da reserva, o vereador Ruggero Seron entrou em contato com o comando da PM para que Rio Claro possa receber, novamente, ações da equipe das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, a ROTA. Na última quarta-feira, 25/7, o capitão Virgílio Mariano e equipe estiveram em Rio Claro onde foram recepcionados pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria e Ruggero Seron. O vereador Geraldo Voluntário também acompanhou a visita.

A ROTA, que já esteve em Rio Claro em 2014, realizou trabalho que aos olhos da comunidade além de necessário surtiu o resultado esperado. “Naquele momento, a situação da violência no município era preocupante com índices atingindo patamares alarmantes”, comenta Seron. “Hoje, vivemos momento em que a comunidade solicita dos poderes constituídos uma nova resposta para que a sensação de segurança seja restabelecida”, acrescenta o parlamentar ao justificar a reivindicação encaminhada ao comando da ROTA.

A equipe da ROTA também esteve na Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil para tratar estratégias de ação. Eles foram recebidos pelo titular da pasta e também policial militar da reserva Marco Antônio Bellagamba.