- Homenagem, Notícias

Câmara presta homenagem a empresário e esportista com entrega de título de Cidadania

Homenagem a Roque Afonso dos Passos no Plenário da Câmara Municipal

A solenidade para a entrega do título de Cidadão Rio-Clarense a Roque Afonso dos Passos, que segue Decreto Legislativo de autoria do vereador Julinho Lopes, foi realizada pela Câmara Municipal na noite da última quinta-feira, 2/8.

A Mesa Principal, presidida por Julinho Lopes, contou com o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e o vereador Geraldo Voluntário. Familiares acompanharam a homenagem da Tribuna de Honra do Legislativo.

Trabalhador, exemplar chefe de família e esportista atuante no município. Com estas palavras, Julinho Lopes resumiu a trajetória vitoriosa de Afonso, como é carinhosamente conhecido na cidade. “Na área profissional está à frente de comércio que se projeta pela qualidade dos produtos oferecidos à comunidade bem como por gerar empregos”, enfatizou o parlamentar. “No esporte, tem atuação destacada contribuindo com várias equipes”, acrescentou Julinho.

Na mesma linha, Juninho da Padaria assinalou que o homenageado recebe o título de Cidadania com justiça por tudo o que faz por Rio Claro, seja no comércio ou no esporte, há muito tempo. “Você Afonso recebe hoje a homenagem mas o presente é nosso de tê-lo como filho de Rio Claro. Parabéns”, disse o prefeito.

Nasceu no município de Faxinal, no Estado do Paraná.

Filho de Roque Manoel dos Passos e Hercídia Marinho dos Passos.

É casado com Vanda Passos, pai de Giulia.

Em 1985 mudou-se para Limeira onde permaneceu por 10 anos.

Em 1995, mudou-se para Rio Claro com o propósito de estabelecer comércio na área de alimentação.

Em outubro do mesmo ano inaugurou a Rotisserie Big Chicken Frango na Brasa empreendimento que consolidou-se e hoje funciona na área central da cidade.

Ganhou reconhecimento da comunidade pelo fornecimento de refeições saudáveis, alimentos de qualidade, coroado à grande higiene e atendimento ímpar. Emprega amplo quadro de colaboradores todos são rio-clarenses.

Além de empresário, o homenageado é também um grande incentivador do esporte amador da cidade. Ao longo desses anos, tem patrocinado o futebol masculino e feminino, além de ser muito respeitado e querido por todos os esportistas. Também se destaca como técnico esportivo e tem nesta caminhada importantes conquistas.