- Infraestrutura, Notícias, Segurança

Limpeza é realizada e ronda deve ser reforçada na região central

Atendendo a pedidos do vereador Ruggero Seron (DEM), que se reuniu com a população para discutir melhorias na região, a Prefeitura de Rio Claro deu início na última quarta-feira, 22, aos trabalhos de limpeza do antigo Canil Municipal, na Avenida 8 com a Rua 1-B. O local que previamente era motivo de reclamações, agora passa por serviços de corte de mato e poda de árvores. O vereador que busca agregar mais para a segurança do local, solicitou também ao prefeito João Teixeira Junior o aumento do patrulhamento da área.

Limpeza é realizada e ronda deve ser reforçada na região central

Segundo os moradores, o local vinha sendo usado como ponto de concentração de marginais e usuários de entorpecentes, ocasionando um aumento substancial nos crimes de furto e invasões domiciliares, além do acumulo de lixo.

O parlamentar cita a Teoria das Janelas Quebradas, desenvolvida em Chicago (EUA), explica que uma janela de um imóvel for quebrada e não reparada a tendência é que vândalos passem a arremessar pedras nas outras janelas e posteriormente passem a ocupar o local e destruí-lo. “Com o aumento das rondas nos arreadores do local, poderemos prevenir com que ações ilícitas sejam desenvolvidas no perímetro, e como consequência disso, restauraremos o sentimento de segurança para os moradores”, explicou Seron.
No local já foram retirados uma grande quantidade de lixo, entulho, vestuários de pessoas que utilizavam a área como moradia e recipientes plásticos, que são embalagens muito favoráveis ao acúmulo de água e formação de criadouros de dengue. “A segurança da população é sempre prioridade”, finalizou o vereador.