- Notícias, Trânsito

Parlamentar solicita utilização de ponte de ferro no distrito de Batovi

Julinho Lopes solicita intervenção em Batovi para melhor tráfego de veículos

Em busca de alternativas de tráfego no distrito de Batovi, o vereador Julinho Lopes (Progressistas) renovou o pedido ao prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, para a utilização da ponte de ferro da antiga linha férrea no local pelos moradores.

O vereador também encaminhou um pedido para avaliação da estrutura da ponte de ferro, para que seja determinada as condições da estrutura e garantir que a população possa utilizar a construção com segurança.

Os moradores do distrito alegam que atualmente utilizam uma ponte de madeira no local, mas que está comprometida, colocando em risco a vida das pessoas que fazem a travessia pela ponte. Entre as reclamações dos moradores, foi citado alagamentos na área em épocas de grandes chuvas.

Para Julinho Lopes, a substituição da ponte pode trazer muitos benefícios: “Além de segurança para os moradores do distrito, a ponte poderá facilitar o trânsito na região, possibilitando até o tráfego de caminhões”, afirma o vereador.

Para garantir a segurança dos moradores e impedir o trânsito irregular pela ponte de madeira no distrito, a prefeitura de Rio Claro iniciou nesta terça-feira, 28, a retirada da ponte que deve ser concluída nos próximos dias, e orienta para que a população evite o trecho enquanto não houver uma substituição.