- Homenagem, Sessão Solene

Câmara presta homenagem a entidades e pessoas que se dedicam ao próximo

“Hoje estamos reunidos para homenagear aqueles que dedicam grande parte de seu tempo em prol do semelhante, ou seja, pessoas que ajudam pessoas”, com esta frase o vereador Ruggero Seron (DEM), na noite desta última quarta-feira, dia 29, no Plenário da Câmara Municipal de Rio Claro, iniciou a solenidade que entregou o Título de Cidadão Rio-clarense ao Dr. Egberto Gustavo do Carmo, médico neurologista, o Título de Cidadão Emérito ao PM Ângelo Eduardo Simonetti e Moção de Aplausos, Congratulações e Louvores a Guarda Mirim de Rio Claro, sua diretoria e seus colaboradores.

A Mesa Principal, presidida por Seron, contou com o deputado estadual Aldo Demarchi (DEM), os vereadores Geraldo Voluntário (DEM) e Val Demarchi (DEM), o vice-prefeito Marco Antônio Bellagamba e sua esposa Luciana Bellagamba, representando o prefeito Juninho da Padaria e a primeira dama Paula Silveira Costa respectivamente, Ten. PM Socolowscky, representando o comandante do 37º BPM-I, Ellery Sebastião Domingues de Moraes, vice-presidente, representando o presidente da Guarda Mirim de Rio Claro, prof. José Cardoso, representando a Santa Casa de Misericórdia. Os familiares acompanharam as homenagens da Tribuna de Honra do Legislativo.

A noite foi marcada pela emoção. O vereador Ruggero Seron, autor das honrarias, ao lembrar de sua passagem na adolescência pela Guarda Mirim e também, quando adulto, na Polícia Militar de São Paulo, citou a importância dessas entidades na sua formação pessoal. “Com muito carinho parabenizo essas entidades, pois como aconteceu comigo, elas ainda são responsáveis pela formação de milhares de jovens”, disse.

Por conta disso, salientou a importância de cada um dos homenageados para a sociedade. “O amor ao trabalho, dedicação, respeito, justiça e solidariedade, são adjetivos em comum a todos”, enalteceu. “Saibam que esta solenidade é um gesto de reconhecimento, já que vocês, independentemente da área em que atuam, ajudam na construção de uma sociedade melhor”, parabenizou Seron.

Homenageados

TITULO DE CIDADÃO RIO-CLARENSE

Dr. Egberto Gustavo do Carmo.

TÍTULO DE CIDADÃO EMÉRITO

PM Angelo Eduardo Simonetti.

DIRETORIA EXECUTIVA MOÇÃO CONGRATULAÇÕES E LOUVORES

1º Presidente: Juarez Moura de Oliveira

Vice-Presidente: Ellery Sebastião Domingos de Moraes

1º Secretário: Ricardo Normandia Moreira Neto

2º Secretário: Arsênio Domingues

1º Tesoureiro: Valdemir José Rampin

2º Tesoureiro: Fábio Hecht

Dir. Patrimônio: Paulo Laércio de Mello.

CONSELHO DELIBERATIVO MOÇÃO CONGRATULAÇÕES E LOUVORES

Presidente: Alcides Flávio Rizzi

Secretário: Douglas Gomez Campodarve Leite

Administrador: Rinaldo Aparecido Baptista

COLABORADORES DA GUARDA MIRIM MOÇÃO CONGRATULAÇÕES E LOUVORES

Arnaldo Mancini, Daniele Ansanello, Dayana Marconi, Everton Gonçalves, Eurico Carlos, Gerson de Freitas, Giselda Cristina, Gisele Aparecida, Graziele Camila, Graziele Tinós, Isabela Cristina, Joelita Luiza, Jesse Eduardo, Leila Cristina, Luldinéia Aparecida, Maria de Fátima, Miriane Bortoluzo, Patrícia Amaral, Pedro Afonso, Renata de Jesus, Rosalina Benevene, Roseane Barbosa, Rosemari Mendroni, Sonia Maria e Vinicius Gabriel.

MOÇÃO DE APLAUSOS PARA POLICIAIS

Maj. PM Chagas, Sgt. PM Ref. Campos, Sgt. PM Sergio, Sgt. PM Vitor, Cb. PM Farina, Cb. PM Marcos, Cb. PM Tenorio, Sd. PM Livia e Sd. PM Leal.