- Comunidade, Notícias

Vereador se manifesta em apoio aos funcionários dos Correios

Diante da grave situação que envolve milhares de brasileiros trabalhadores e aposentados dos Correios, o vereador Val Demarchi (DEM) apresentou Moção de Apoio da Câmara Municipal para que medidas que visam diminuir os impactos danosos arcados por funcionários e aposentados da empresa tenham a atenção do Governo e do Congresso.

O Instituto de Previdência Complementar (Postalis), fundo de pensão dos Correios, registrou uma redução de 45% no patrimônio do Plano de Benefício Definido, conhecido como BD. Os servidores e aposentados da empresa pública são penalizados desde 2014 devido a inúmeros rombos e má gestão. Agora, devem sofrer nova redução na renda.

“Por intermédio desta Moção, a Câmara Municipal demonstra sua preocupação e apoio aos mais de 140 mil participantes do fundo de previdência, incluindo os funcionários dos Correios que exercem suas atividades em Rio Claro” – frisou Val após a aprovação de sua propositura pelo plenário da Casa.