- Homenagem, Notícias

Policiais Militares Ambientais são homenageados na Câmara

A Câmara Municipal de Rio Claro realizou na sexta-feira, 14, a Solenidade de Valorização do Policial Militar Ambiental, onde foram entregues láureas de mérito pessoal e certificados aos policiais militares que atenderam ocorrências de destaque nos meses de junho, julho e agosto.

Na ocasião, o vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Marco Antonio Bellagamba, que estava representando o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, parabenizou os policiais militares homenageados. “A PM supera as dificuldades todos os dias e é possível notar pelos bons índices apresentados em nossa região por aqueles que realizam as atividades de proteção ambiental”.

O vereador Ruggero Seron (DEM) estava na solenidade representando o presidente da Câmara, André Godoy, e destacou o trabalho da PM. “Parabenizo a todos que vestem a farda da PM e saem todos os dias em patrulhamento para proteção da sociedade e voltam para a casa com a sensação de dever cumprido”.

O Tenente-Coronel PM Cássio Araújo de Freitas, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar Ambiental, reconheceu o trabalho dos policias militares ambientais. “Parabenizo todos os policiais homenageados e todo trabalho do bom policial tem impacto na proteção ambiental e serve de exemplo para a sociedade”.

Na cerimônia, o promotor de justiça Gilberto Porto Camargo salientou a importância da proteção do meio ambiente e saudou a todos os policiais que continuam fazendo um bom trabalho na região de Rio Claro.

Receberam a láurea de mérito pessoal em 5º, 4º, 3º e 2º grau os policiais Cb PM Jackson Japi Pereira Potge, Cb PM Marcelo dos Reis, Cb PM Angela Carla Danielli, Ten Pm Daniel Bassetto Jatobá, Cb PM Gilberto Donizetti Evangelista, Ten PM Ivo Fabiano Morais e Cb PM Robson Carlos de Paiva.

Receberam certificados pelas ocorrências destaques do mês de junho os policiais Sgt PM Guilherme Saverga Campos, Cb PM Maciel Cesar de Godoy e Sd Pm Daniel Silverio de Souza.

Receberam certificados pelas ocorrências destaques do mês de julho os policiais Ten PM Ivo Fabiano Morais, Sgt PM Robinson Fernando do Couto, Cb PM Eliano Alves Bispo, Sd PM Daniel Silverio de Souza e Sd PM Diego Endrigo Mafra de Moraes.

Receberam certificados pelas ocorrências destaques do mês de agosto Sgt PM Marcelo Pereira Pinto, Cb PM Edson Pereira da Silva, Cb PM Gilberto Donizetti Evangelista e Cb PM Fernando Augusto de Oliveira.

Também foram entregues diplomas de “Amigo do 1º Batalhão de Polícia Ambiental”, com o intuito de agradecer pessoas ou instituições que tenham colaborado com a defesa do meio ambiente, para os vereadores Ruggero Seron e Julinho Lopes, para o vice-prefeito Marco Bellagamba e o promotor de justiça Gilberto Porto Camargo.

A mesa foi composta pelo vice-prefeito Marco Antonio Bellagamba, o vereador Ruggero Seron, o Ten-Cel Cássio Araújo de Freitas, Ten Rodrigo Eval Arena, Major Pedro Alexander Barbosa e o Cap Pm Marcos José Pereira.