- Ação Social, Notícias

Programa “Empresa Amiga da Segurança” é aprovado na Câmara

Seron do Proerd, autor do Projeto de Lei Nº 103/2018

O projeto de lei nº 103/2018, de autoria do vereador Ruggero Seron (DEM), que cria o programa “Empresa Amiga da Segurança” em Rio Claro, foi aprovado na sessão ordinária de segunda-feira, 17, em segunda discussão. O programa tem como finalidade contribuir na manutenção de estruturas das unidades de segurança pública na cidade.

O objetivo do programa é estimular pessoas jurídicas à contribuírem para a melhoria da estrutura de delegacias de polícia, Batalhões da Polícia Militar, Base da Guarda Civil Municipal e presídios. A participação deve ser feita em forma de doações de materiais de papelaria e higiene, realização de obras de manutenção, conservação, reforma e ampliação das infraestruturas.

Segundo Seron, o projeto auxiliará os profissionais da Segurança Pública, que diante da crise econômica estão sem condições básicas de trabalho. “A solidariedade é peça fundamental do projeto. A união de todos os setores da sociedade podem contribuir no auxílio da melhoria das condições de trabalho dos profissionais da segurança de Rio Claro, que agem diretamente na nossa sociedade”, finalizou Seron.