- Emprego, Notícias

Câmara cobra explicações e defende ressarcimento em prova de concurso público

O Instituto Mais, contratado pela Prefeitura de Rio Claro para a realização do Concurso Público para preenchimento de vagas em 42 cargos, esteve na Câmara Municipal representado pelo seu diretor executivo Luiz Carlos Sarmento, advogado Carlos Frederico Lourenço e da gestora de Planejamento Viviane Caldarti.

Reunião entre representantes do Instituto Mais e vereadores na Câmara Municipal

A presença do Instituto Mais atende a um chamado do Legislativo para esclarecimentos a partir da polêmica ocorrida com o cancelamento da prova para preenchimento de vagas no curso de Arquitetura. Denúncia de inscritos, que tornou-se pública através da sessão da Câmara Municipal, confirmou-se no que diz respeito ao conteúdo da referida prova. Vereadores apuraram que a mesma prova já havia sido aplicada em outro município.

A prova foi cancelada e remarcada para acontecer novamente no próximo dia 30 de setembro (domingo). O Legislativo, diante do fato, defende que o Instituto Mais se responsabilize com os danos financeiros causados aos candidatos que tiveram gastos com transporte, pedágio, alimentação e em alguns casos até de hospedagem na prova ocorrido no último dia 26 de agosto.

O Instituto Mais solicita a todas as pessoas, que não residem em Rio Claro e buscam ressarcimentos, que entrem em contato através do site: institutomais.org.br.

Para os vereadores, não basta o Instituto receber as solicitações dos candidatos. Parlamentares defendem que o ressarcimento seja feito como forma de reparar parte do dano provocado aos inscritos.

O Instituto Mais, através dos representantes presentes no Legislativo, admitiu problema interno que levou ao cancelamento da prova a afirma que os envolvidos já estão sendo responsabilizados. Informa ainda que o resultado da Prova Objetiva, dos demais cargos, será divulgado nesta sexta-feira, 21/9.

O secretário municipal de Administração, Jean Scudeller participou da reunião junto com o presidente da Câmara André Godoy e os vereadores: Val Demarchi (DEM), Hernani Leonhardt (MDB), Carol Gomes (PSDB), Irander Augusto (PRB), Geraldo Voluntário (DEM), Yves Carbinatti (PPS) e Luciano Bonsucesso (PR).