- Ação Parlamentar

Em dia com os repasses, Câmara recebe superintendente do IPRC

A Câmara Municipal de Rio Claro está rigorosamente em dia com o pagamento das contribuições ao Instituto de Previdência do Município de Rio Claro (IPRC), tanto no que se refere aos valores retidos dos funcionários como ao percentual correspondente à parte patronal.

Essa situação de absoluta normalidade, que proporciona segurança e tranquilidade aos servidores da Casa, foi confirmada na tarde desta quarta-feira (20) pelo superintendente do IPRC Lineu Vianna de Oliveira, durante reunião realizada no plenário com vereadores e funcionários.

Em atenção a uma convocação feita pela Mesa Diretora do Legislativo, Lineu de Oliveira prestou informações e esclarecimentos sobre a situação financeira do IPRC, detalhando as diretrizes gerais da gestão, contas, investimentos e balancetes da autarquia.

A reunião foi conduzida pelo presidente da Câmara André Godoy (DEM), que pontuou a responsabilidade na aplicação dos recursos públicos como fator determinante para a normalidade dos repasses do Legislativo ao IPRC. “Com os pés no chão e com seriedade. É assim que estamos colocando em prática um modelo de gestão que, baseado na economicidade e na transparência, resultou na aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo” – observa.

Participaram da reunião com o superintendente do IPRC os vereadores Val Demarchi, Geraldo Voluntário e Ney Paiva (Democratas), Hernani Leonhardt (MDB), José Pereira (PTB) e Julinho Lopes (Progressistas).