- Saúde

Vereador destaca importância de trabalho sobre o diagnóstico precoce de câncer

Com o objetivo de conscientizar sobre o diagnóstico precoce de câncer infanto-juvenil, o médico Luiz Fernando Lopes ministrou na noite de terça-feira, 18, a palestra “Câncer Infantil: O Impacto do Diagnóstico Precoce e a Importância da Humanização no Tratamento” no auditório principal do Núcleo Administrativo Municipal (NAM). O evento teve iniciativa do Núcleo de Educação em Saúde, Treinamento e Desenvolvimento (NESTD).

A palestra foi direcionada para médicos, enfermeiros e todos os profissionais da saúde e educação. O tema principal abordado foi a importância da prevenção e diagnóstico precoce de todos os tipos de câncer infanto-juvenil.

O vereador Adriano La Torre (Progressistas), esteve presente na ocasião representando a Câmara de Rio Claro e aproveitou para parabenizar o apoio da NESTD. “É importante trazer esse tipo de palestra para Rio Claro, com um tema importante a ser discutido, pois sabemos que um diagnóstico precoce aumenta as chances de cura da doença”, afirmou o parlamentar.