- Sessão Solene

Câmara homenageia profissionais de Educação Física

Profissionais de Educação Física foram homenageados pela Câmara Municipal na noite da última terça-feira, 25/09

Reconhecer o esforço e dedicação dos profissionais que diariamente transformam desafios em oportunidades em nome da profissão. Com este objetivo, a Câmara Municipal, na noite da última terça-feira, 25, realizou a entrega de Diploma, Medalha e Discóbolo de Míron a profissionais de Educação Física que integram a 4ª Região do Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo, o CREF4/SP.

A solenidade comandada pelo presidente do Legislativo, vereador André Godoy (DEM), contou ainda na Mesa Principal com os vereadores Geraldo Voluntário (DEM) e Val Demarchi (DEM), o secretário municipal de Esportes e Turismo (Setur) Ronald Penteado, na ocasião representou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, o deputado estadual Aldo Demarchi (DEM) e o presidente do CREF4/SP, Nelson Leme da Silva Junior.

Os profissionais de Educação Física homenageados pelos vereadores e CREF4/SP no Plenário foram: Adriano Bortolin Dorante (André Luis de Godoy), Alfredo José Traina Montesso (André Luis de Godoy), Alvaro dos Reis Pacheco (Adriano La Torre), André Mendonça Moi (José Pereira), Carlos Eduardo Ribeiro (Seron do Proerd), Diego Francisco Sanches (Geraldo Voluntário), Irineu Otavio Marchiori Callegari (Hernani Leonhardt), Ivan Augusto Branco da Fonseca (André Luis de Godoy), Marcelo Renato Tamião (André Luis de Godoy), Milena Heloisa Simonetti Pereira (André Luis de Godoy), Rafael Vieira de Paula (Julinho Lopes), Rafael Vitor Traina (Maria do Carmo Guilherme), Renato Molina (Val Demarchi), Samuel Kapp Carvalho (Carol Gomes), Uisner Lucas de Souza (Yves Carbinatti), Bruno Nascimento Alleoni (CREF4/SP), Danielle Rocha Zamian Scaggion Benemérito (Ney Paiva), Mariley Marcia Leme Mendes, viúva de José Eduardo Mendes, o Gibi (André Luis de Godoy) e José Maria Abdalla (Nelson Leme da Silva Junior).

Em sua fala, André Godoy agradeceu o CREF4/SP por permitir à Casa Legislativa a oportunidade de reconhecer o trabalho das pessoas que carregam a bandeira da educação física. “Mais do que prestar uma homenagem, estamos aqui para relembrar a história de cada um de vocês, a forma como chegaram até aqui e o que construíram ao longo de suas carreiras. Vocês trazem consigo a importante tarefa da transformação social, de promover saúde, de possibilitar a inclusão social e de inserir nos jovens a cidadania; e isso é um grande desafio; parabéns a todos”, afirmou.

O titular da Setur, Ronald Penteado, destacou o trabalho dos professores: “O profissional de Educação Física é fundamental para a sociedade. O maior legado que temos na Secretaria Municipal de Esportes são os professores de educação física, responsáveis pelo trabalho com crianças e adolescentes”, salientou o secretário.
Presidente do CREF4/SP, Nelson Leme, bastante emocionado, lembrou da importância das educadores de Educação Física na sua formação pessoal e profissional. “É uma honra poder homenagear amigos e em especial aqueles que, através de seu trabalho, formaram centenas de jovens, inclusive eu”, disse ao lembrar com carinho de José Eduardo Mendes, o Gibi (in memoriam) e de José Maria Abdalla.

Também participaram da solenidade os vereadores Adriano La Torre (PP), Julinho Lopes (PP), Seron do Proerd (DEM) e Ney Paiva (DEM). Os vereadores Hernani Leonhardt (MDB), Maria do Carmo Guilherme (MDB), José Pereira dos Santos (PTB) e Yves Carbinatti (PPS) foram representados por seus assessores.

Galeria de Fotos