- Sessão Solene

Pedro de Oliveira recebe título de Cidadão Rio-Clarense

No último domingo, 23, a Câmara Municipal de Rio Claro realizou a Sessão Solene de Outorga de Título de Cidadão Rio-Clarense ao senhor Pedro de Oliveira, de autoria do vereador Val Demarchi (DEM), aprovado por unanimidade pelos demais vereadores. O evento foi realizado na Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB) e contou com a presença de familiares e amigos do homenageado.

A solenidade contou com a presença do prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, o deputado estadual Aldo Demarchi (DEM), o ex-prefeito Lincoln Magalhães, os ministros da IMMB Daniel Gibrail Tannus, Humberto Américo dos Santos, Luiz Carlos Demattê Filho, Sérgio Litholdo e Rogério Rodrigues de Freitas, representando os agricultores de Rio Claro.

“Rio Claro é referência em agroecologia e agricultura orgânica e isso muito se deve ao trabalho realizado pelo Pedro, pautado na busca de uma sociedade saudável e no respeito ao meio ambiente”, frisou Val Demarchi ao falar do homenageado.

Este título é concedido às pessoas que se destacaram por suas trajetórias de vida, trabalhando ou realizando ações em benefício da comunidade, e Pedro de Oliveira teve um papel fundamental na agricultura municipal, já que foi um dos pioneiros na difusão da agroecologia em Rio Claro e região.