- Comunidade, Meio ambiente, Notícias

Missa campal e benção aos animais reúne a família na floresta neste domingo

Neste domingo ,14/10, às 9 horas vai ser realizada mais uma atividade que integra o programa municipal denominado “A Família na Floresta”. A missa campal com benção aos animais será celebrada nas dependências da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena) pelo padre Wanderley Calça da igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde em comemoração à São Francisco de Assis.

Julinho Lopes (Progressistas), que é um dos organizadores, ressalta a importância do evento por vários aspectos, entre eles, a oportunidade de trazer a família e a população de volta a floresta. “Ao organizar atividades voltadas às famílias, a meta principal é proporcionar lazer, esporte e cultura às pessoas aliada a possibilidade de contato com o meio ambiente e a beleza da flora e fauna da nossa floresta”, enfatiza o vereador.

O evento tem como realizadores a Fundação Florestal de São Paulo, Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Câmara Municipal, Prefeitura de Rio Claro e a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde.