- Comunidade, Habitação

Câmara requer documentos e acionará MP para o Jardim das Nações 1 e 2

A Câmara Municipal está requerendo da prefeitura de Rio Claro, o envio de toda documentação referente aos conjuntos habitacionais Jardim das Nações 1 e Jardim das Nações 2, construídos no governo anterior. A essa documentação serão anexados relatos de moradores, fotos e demais informações para, em seguida, ser feito o encaminhamento de todo o material para o Ministério Público.

O procedimento adotado pela Câmara foi confirmado na tarde desta segunda-feira (15) pelo seu presidente, vereador André Godoy (DEM), após uma reunião com os síndicos dos blocos de apartamentos que formam o condomínio popular, para a qual todos os vereadores foram convidados a participar.

“Diante dos problemas e das dificuldades relatadas pelas famílias que lá residem, é preciso agir rápido e de forma prática. Por isso, vamos fazer um levantamento completo e acionar o Ministério Público, para que também intervenha nessa questão para buscar soluções definitivas” – afirma André.

A reunião na Câmara foi antecedida por outra realizada ao final da manhã com o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que salientou o fato da prefeitura já estar trabalhando para resolver os problemas herdados da gestão anterior e que defende a devida apuração. “Estamos desde o primeiro momento apoiando as famílias que lá residem, pois sabemos que são merecedoras de uma moradia digna, que lhes garanta maior qualidade de vida”, afirmou durante a reunião. “O que era um sonho não pode virar um pesadelo” – disse.