- Comunidade, Meio ambiente, Notícias

Missa Campal em louvor a São Francisco de Assis movimenta Floresta Estadual

Celebração contou com apoio na organização do vereador Julinho Lopes

Na manhã deste domingo, (14), aconteceu na Floresta Estadual “Edmundo Navarro de Andrade” a 2ª Missa Campal em louvor a São Francisco de Assis ministrada pelo Padre Wanderley Calça, da igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde.

A celebração fez parte do programa municipal “A Família na Floresta” e contou com apoio do vereador Julinho Lopes (Progressistas). “Este é o segundo ano que colaboramos na organização do evento, que tem como objetivo louvar o padroeiro do meio ambiente e protetor dos animais e incentivar as famílias a frequentar a floresta”, destacou Julinho.

Durante a missa, o Padre Wanderley ressaltou a importância da compaixão, empatia e bondade entre as pessoas para que a sociedade seja mais justa e igualitária. Ele ainda mencionou a valorização da vida e das questões que envolvam o meio ambiente. “São Francisco de Assis é um belo exemplo de amor e misericórdia”. Ao final da celebração, o padre abençoou os participantes e os animais de estimação.

Sobre a realização de eventos e a utilização das dependências da Floresta para lazer, esporte, cultura e recreação, o vereador Julinho Lopes informa está atuando junto à prefeitura e a sociedade civil para que o local seja cada vez mais agradável e com infraestrutura. “Rio Claro é privilegiada em ter uma floresta delineando seu perímetro. Por isso, é essencial que as famílias usufruam desta riqueza natural”.

A Missa Campal foi realizada pela Fundação Florestal de São Paulo, Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Câmara Municipal, Prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo e da Secretaria de Meio Ambiente, e a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde.