- Educação, Notícias

Alunos do Senac conhecem funcionamento da Câmara Municipal

Alunos do Senac de Rio Claro visitaram a Câmara Municipal para conhecer os trabalhos realizados pelos vereadores e a infraestrutura do Legislativo. A visitação aconteceu a convite do presidente da Casa André Godoy (DEM).

Na visita, realizada nesta quarta-feira (17), os alunos conheceram as instalações da Câmara, como o plenário, os gabinetes parlamentares e os departamentos administrativos. Em seguida, participaram de uma palestra ministrada pelo procurador jurídico Ricardo Penteado, que tratou sobre o funcionamento interno, trâmites regimentais, sessões ordinárias e os trabalhos realizados pelos vereadores.

André Godoy destaca a importância desse tipo de visita a Câmara. “É importante que os jovens tenham conhecimento sobre o trabalho do Poder Legislativo e como se dá o relacionamento com o Poder Executivo, pois no futuro eles estarão exercendo seus direitos políticos como cidadãos” – comenta.