- Homenagem, Notícias, Sessão Solene

Com entrega de diplomas, Câmara presta homenagem ao Tiro de Guerra de Rio Claro

Civismo e cidadania, palavras que resumem a formação de gerações de jovens que anualmente vestem a farda do Tiro de Guerra de Rio Claro. Para homenagear a instituição militar, a Câmara Municipal realizou a entrega do Diploma Atiradores Destaques do Ano na noite da última terça-feira, 16/10. A solenidade foi coordenada pelo presidente do Legislativo André Godoy. A Mesa Principal contou também o vereador Geraldo Voluntário (DEM), chefe de Instrução do TG sargento Robinson Alexandre Boeck, instrutor do TG sargento Jussiê de Souza Dantas, vice-prefeito Marco Antônio Melli Bellagamba e o diretor do Fundo Social de Solidariedade (FSS) Wellington Oliveira.

Atirador Penteado foi um dos homenageados pela Câmara na noite de terça-feira, 16/10

“Nunca desista de vocês”. Com esta frase André Godoy, que também já foi integrante do TG, retratou a dura realidade em que muitas famílias perdem jovens que desviam do caminho das ações corretas que norteiam o dia a dia. “No Tiro de Guerra vocês receberam instruções que vão levar para toda a vida. Ensinamentos de responsabilidade, ordem e disciplina. É uma oportunidade única na vida”, acrescentou o presidente ao reconhecer o trabalho desenvolvido pelos instrutores e pelos pais dos atiradores que acompanham toda a jornada do serviço militar.

Coronel PM da reserva e hoje secretário municipal de Segurança, Marco Bellagamba enfatizou a importância e o valor da farda. “Hoje é dia de comemoração e reconhecimento. Comemoração porque vocês estão encerrando ciclo importante da vida e reconhecimento por tudo o que o Tiro de Guerra representa para a nossa cidade”, assinalou o vice-prefeito. “Tenham a certeza que esta farda nunca sairá da vida de vocês. Ela sempre estará presente em forma de conhecimento que vocês vão levar para o resto da vida”, frisou.

Os atiradores homenageados foram: Adalberto Canovas Neto, Alyfer Honorio de Godoy, Bruno de Souza dos Santos, Bruno Henrique Silveira de Matos, Caique Andriolo Cruz dos Santos, Calebe Augusto Thomazini, Cláudio Nunes Cardoso Junior, David Otavio Covre da Silva, Erick Pereira de Souza, Felipe Gustavo de Godoy Flor, Filipe Araujo da Silva, Gabriel Fernando Catuzzo Cano, Gabriel Martins de Lima, Gabriel Ribeiro de Oliveira, Geovani Gouvea, Guilherme Pretel Mendes, Gustavo de Oliveira Silva Lima, Henrique Pires da Silva, Hugo de Souza de Oliveira, Isaias Brito de Vasconcelos, João Vitor Bento da Silva, Jonathan Vinicíus Simões, Leandro de Lima Balduino, Leonardo Tadeu Trevisan, Levy Rodrigues, Lucas Henrique Sass Soares, Lucas Roberto de Araujo, Luciano Rodrigo Franzoi, Luiz Guilherme Romero, Maicon Atilio Noventa, Matheus Frederico Stauzert Alves, Mateus Gomes de Albuquerque, Matheus Barbosa da Silva, Nathan Arlindo Maganha, Nathan Scotton de Castro, Pablo Custodio Jorge, Ronaldo Henrique Mendes Penteado, Thalyson Fernandes Emydio, Thiago Bacciotti Romão, Thiago Gomes do Carmo, Thiago Rodrigues Vieira, Vinicius Francisco Martini Bucioli, Vinicius Freitas Cegagno e Ytallo Romano Sentinella Massoquetto.

Ao todo, mais de 40 atiradores do TG 02 032 foram homenageados pelo Legislativo

Confira a galeria de fotos: