- Economia, Notícias

Feira do Cooperativismo ganha força

Reunião realizada nesta segunda-feira, na OAB, sinalizou que a Feira do Cooperativismo será uma ferramenta importante de divulgação das atividades, serviços e finalidades das cooperativas de Rio Claro.

O encontro foi coordenado pela advogada Maira Beltrame, da Comissão de Direito Cooperativo da OAB e pelo vereador Julinho Lopes (Progressistas), autor do projeto de lei que estabelece Diretrizes da Política Municipal de Apoio ao Cooperativismo.

A Feira terá como finalidade incentivar a forma cooperativa de organização social, econômica e cultural nos diversos ramos de atuação e acontecerá nos dias 1 e 2 dezembro na Floresta Estadual.

Diversas atividades estão sendo programadas: palestras, exposição dos trabalhos das Cooperativas, comercialização dos produtos da economia solidária, oficina de sabão, caminhada, atividades para crianças e apresentações musicais.

De acordo a advogada, pelo menos três princípios do Cooperativismo estão sendo contemplados na realização da Feira: 1) Educação, Formação e Informação, 2) Intercooperação e 3) Interesse pela comunidade.

Para o vereador Julinho Lopes, esta ação será uma oportunidade de estimular as atividades das cooperativas já existentes, bem como buscar a formação de grupos interessados em constituir novas cooperativas.